quarta-feira, 31 de maio de 2017

Prefeitura de Sobradinho capacita professores para atuarem no JEEP- Jovens Empreendedores Primeiros Passos


A Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o SEBRAE, está dando continuidade ao Programa JEEP Jovens Empreendedores Primeiros nas escolas municipais, que teve início na primeira gestão do Prefeito Luiz Vicente Berti, como forma de incentivar o espírito empreendedor nos alunos do ensino Fundamental I e II. Os professores do programa estão participando de uma capacitação que está sendo ministrada na Escola Municipal Paulo Pacheco, com duração de 45 horas presenciais. O objetivo desta capacitação é preparar os professores para estimular nos alunos o comportamento empreendedor e dar orientação para que eles possam desenvolver planos de negócio com aprofundamento gradual, além de trabalharem quatro temas transversais, como cultura da cooperação e da inovação, ecossustentabilidade, ética e cidadania.
Ao considerar que o empreendedorismo pode ser aprendido e ensinado, o JEPP incentiva o protagonismo juvenil e a iniciativa futura na busca de possibilidades de inserção no mercado de trabalho, por meio de uma postura empreendedora ou da criação de negócios próprios. Para tanto, os professores participam de uma capacitação que aborda as principais questões teóricas e metodológicas do curso. Além disso, conhecem a estrutura e o conteúdo dos livros de cada um dos anos do Ensino Fundamental que aplicarão junto aos alunos. 
“A prefeitura de Sobradinho foi a segunda da Bahia a aderir ao programa.O Prefeito Luiz Vicente Berti, que já se destacou como prefeito empreendedor na Bahia, através do prêmio Prefeito Empreendedor do Sebrae, demonstra que a gestão tem compromisso com a melhoria da qualidade da educação e com a aplicação de práticas inovadoras no ambiente escolar. Sempre que o SEBRAE abre algum edital, Sobradinho é uma das primeiras cidades a apresentar a sua proposta para os trabalhos voltados ao empreendedorismo e a qualificação profissional" destacou Selma Ramos, coordenadora do JEPP.
“O Prefeito Luiz Vicente nos incumbiu de dar total apoio a este programa, numa demonstração do compromisso que tem com a qualidade social da educação. Através da Secretaria de Educação, estamos inovando a forma com que o professor encara a sala de aula, trazendo novas metodologias, otimizando e capacitando os professores para aplicar estas práticas em sala de aula, implantando uma visão diferente de ensino aos alunos, promovendo o estímulo à criatividade e ao pensamento inovador” acrescentou a diretora da Escola Municipal Paulo Pacheco.

Ascom PMS