Chico Ferreira: Esquerdas vão às ruas hoje por renúncia de Temer

Pesquisar este blog

domingo, 21 de maio de 2017

Esquerdas vão às ruas hoje por renúncia de Temer


Protesto pede

Protesto pede "diretas já" e faz enterro simbólico do presidente Michel Temer no centro do Rio
Folha de S.Paulo - Angela Boldrini
As frentes de esquerda Brasil Popular e Povo Sem Medo, contrárias ao governo de Michel Temer (PMDB), convocaram para este domingo (21) manifestações em diversas cidades do país pela renúncia do peemedebista e convocação de eleições diretas.
Em São Paulo, o ato foi marcado para as 15h no Masp. O Vem Pra Rua, grupo de direita que apoiou o impeachment de Dilma Rousseff em 2016, havia feito uma convocação para o mesmo local, mas retirou-a na sexta (19), alegando "motivos de segurança". O movimento nega recuo, prometendo uma nota data, ainda não marcada.
Outras capitais também têm programação de manifestações no domingo. Em Brasília, a concentração será às 10h no Museu Nacional, enquanto no Rio, os manifestantes devem se encontrar no metrô São Conrado, às 14h.
Na capital fluminense, os organizadores querem ir até a casa do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), na zona sul. Ele é o primeiro na linha sucessória da Presidência e coordenadores já afirmaram que caso assuma, devem continuar as mobilizações. Além da renúncia de Temer, os movimentos pedem eleições diretas para escolher seu sucessor.