quarta-feira, 24 de maio de 2017

“Espero que convocação não seja verdadeira”



O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Marco Aurélio Mello criticou na tarde desta quarta­feira (24), durante sessão de julgamento do Supremo, a decisão do presidente Michel Temer (PMDB) de convocar as Forças Armadas para atuar em protestos contra seu governo.

Marco Aurélio opinou sobre a medida antes de iniciar seu voto em um dos processos julgados na sessão desta tarde. "Presidente (do STF, Cármen Lúcia), voto um pouco preocupado com o contexto e espero que a notícia não seja verdadeira. O chefe do poder Executivo (Temer) teria editado um decreto autorizando o uso das Forças Armadas no Distrito Federal, no período de 24 a 31 de maio", disse o ministro, que em seguida deu seu parecer sobre a pauta em julgamento.
A decisão do governo foi anunciada na tarde desta quarta­feira, enquanto a sessão no STF já estava em andamento, e foi uma resposta imediata aos protestos realizados na Esplanada dos Ministérios que terminaram em confronto entre manifestantes e policiais e depredação de prédios ministeriais