quinta-feira, 18 de maio de 2017

Deputado ligado a Temer também é afastado pelo STF


Deputado ligado a Temer também é afastado pelo STF O supremo também afastou o deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB­PR) do cargo, ele foi filmado recebendo uma mala com R$ 500 mil mandados pelo empresário Joesley Batista. Segundo o relato de Joesley publicado por "O Globo", Temer indicou Loures para resolver "um assunto" da J&F, a holding que controla a JBS.
O gabinete de Loures na Câmara foi alvo de mandando de busca e apreensão durante quatro horas ao longo da manhã. Os agentes da PF deixaram o gabinete apenas com um malote.
O senador Zezé Perrella (PMDB­MG) também é um dos alvos da operação de hoje. Menderson Souza Lima, assessor de Perrella, também foi preso hoje. Policiais federais também cumprem mandados no no gabinete do tucano no Senado. Segundo as investigações, o dinheiro solicitado por Aécio acabou ficando com Perrella.
A Rede Sustentabilidade informou que também vai apresentar uma representação contra os Perrella no Conselho de Ética do Senado Federal. Parte da imprensa foi impedida de acompanhar a operação no Congresso.
A Polícia Legislativa restringiu o acesso ao prédio anexo do Senado onde os gabinetes dos senadores estão localizados. Altair Alves, conhecido por ser braço direito do ex­deputado Eduardo Cunha (PMDB­RJ), é outro alvo da operação de hoje. Segundo a delação da JBS, o silêncio de Cunha, preso desde o ano passado, foi comprado com aval de Temer.