segunda-feira, 15 de maio de 2017

"Acusações de propina são fantasiosas", diz Temer



Da Folha de São Paulo

O presidente Michel Temer chamou, hoje, de "fantasiosas" as acusações de que teria chefiado reunião onde foi acertado o pagamento de R$ 40 milhões de propina ao PMDB. Em entrevista a emissoras de rádio, o peemedebista observou, no entanto, que as declarações feitas em delação premiada pelo ex-executivo Márcia Faria "pegaram" e que agora devem ser apuradas.

O ex-presidente da Odebrecht Engenharia Industrial disse que o presidente estava na cabeceira de encontro em 2010 no qual o montante foi acertado. Em outra delação premiada, o ex-executivo Rogério Araújo, também da Odebrecht, disse que o presidente "assentiu" e deu a "bênção" aos termos do acordo.

"Essa coisa de que sentado em uma cabeceira, fazendo reunião de mafiosos, e R$ 40 milhões? É muita coisa. Realmente, são coisas fantasiosas, mas que pegaram, porque se divulgou muito. Isso tem de ser apurado ao longo do tempo", disse Temer.

O presidente afirmou ainda que os oito ministros contra os quais foi solicitada a abertura de inquérito no rastro da Operação Lava Jato são "da maior suposição administrativa" e de "competência extraordinária".

"As informações são de uma pessoa que falou com ciclano sobre beltrano. Isso está com a Polícia Federal. Ministério Público e Poder Judiciário", disse.