sábado, 25 de março de 2017

Superintendente Misael Neto participa de audiência em Brasília




O superintendente regional da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) em Juazeiro, Misael Aguilar Silva Neto, participou de uma audiência com o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, que contou com as presenças do senador Otto Alencar, da presidente da Companhia, Kênia Marcelino e do superintendente regional da Codevasf em Bom Jesus da Lapa (BA), Harley Xavier Nascimento.
O encontro foi solicitado pela presidente da Codevasf, e entre os assuntos discutidos, Misael Neto apresentou ao ministro a situação atual dos municípios de Sento Sé, Casa Nova, Pilão Arcado e Remanso, no que se refere a captação de água, que está sendo afetada com o baixo nível no lago artificial da barragem de Sobradinho.
Essa conclusão foi tirada de contatos que o superintendente de Juazeiro manteve anteriormente com os prefeitos dos municípios localizados na borda do lago e também com as unidades locais do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE). Com o recuo da margem, as captações estão comprometidas, e a situação está preocupando os gestores municipais, que procuraram a Codevasf em busca de uma solução para amenizar o problema.
Segundo Misael, “o ministro Helder Barbalho já acionou a Defesa Civil, que está buscando recursos para realizar obras de correção nos pontos de captação para resolver, de forma emergencial, os problemas apresentados, para que não haja racionamento ou falte água principalmente nas sedes destes municípios, e também nos distritos”.