Chico Ferreira: Secretaria de Saúde de Juazeiro entrega repelentes para gestantes beneficiárias do Bolsa Família

Pesquisar este blog


.

sábado, 25 de março de 2017

Secretaria de Saúde de Juazeiro entrega repelentes para gestantes beneficiárias do Bolsa Família





A primeira entrega de repelentes para gestantes cadastradas no Bolsa Família em Juazeiro, começa nesta segunda-feira (27). Um ato simbólico será realizado no Hospital Materno Infantil, às 16h, com a participação do prefeito Paulo Bomfim, do secretário de Saúde, Plínio Amorim, e de aproximadamente, 30 beneficiárias do programa. Na ocasião, ainda serão realizados sorteios de brindes fornecidos pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade.
Atualmente, o município de Juazeiro tem 1947 grávidas cadastradas no programa do Governo Federal. De acordo com Plínio Amorim, a partir da terça-feira (28), as demais usuárias que se enquadram neste perfil, poderão buscar os repelentes na Unidade Básica de Saúde (UBS) do seu bairro. "Cada mulher receberá dois frascos de repelentes por mês. É importante que todas sigam corretamente as recomendações, para garantir que nossas crianças nasçam sadias", aconselha.
O secretário ainda lembra que o repelente é uma medida de proteção individual, mas o município também vem intensificando as ações coletivas. "O carro fumacê passa diariamente nos bairros do município. Além disso, também estamos realizando o trabalho perifocal, tratamentos com cal e larvicidas em fontes e canais e visitas domiciliares", destaca.