Chico Ferreira: Prefeito Paulo Bomfim inaugura escola e creche no Residencial do bairro Itaberaba

Pesquisar este blog

sábado, 11 de março de 2017

Prefeito Paulo Bomfim inaugura escola e creche no Residencial do bairro Itaberaba





Em clima de festa, o prefeito de Juazeiro, Paulo Bomfim inaugurou nesta sexta-feira (10), as duas primeiras unidades escolares do Programa 'Minha Escola Minha Vida', no Residencial Juazeiro I, no bairro Itaberaba."É com muita alegria que estamos hoje entregando mais duas unidades escolares, dentro do 'Toda Sexta tem Obra', colocando a Educação como prioridade do nosso Governo, para que continue avançando. É um compromisso nosso construir escolas e creches em todos os residenciais do 'Minha Casa Minha Vida', dessa maneira vamos proporcionar conforto e segurança aos alunos, e tranquilidade as mães, que poderão trabalhar sabendo que os filhos estão seguros estudando mais próximo de casa", ressaltou o prefeito, que também agradeceu e parabenizou a secretária de Educação e Juventude – SEDUC, Lucinete Alves e sua equipe pelo trabalho.
A escola e a creche recebeu o nome do ex-prefeito Aprígio Duarte, que durante a solenidade foi homenageado pelos seus familiares, o neto Aprígio Duarte Sales, a sobrinha-neta Nathália Rodrigues e seu esposo Herbert Mouze. "Queremos agradecer ao prefeito Paulo Bomfim por essa homenagem prestada a um dos grandes políticos de Juazeiro, o qual realizou grandes obras, trazendo o desenvolvimento para a nossa cidade. Hoje é dia de comemorar e agradecer", disse Hebert Mouze.

As unidades vão atender, a partir da próxima segunda-feira (13), mais de 400 alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I, de 04 a 10 anos de idade. Cada unidade possui quatro salas de aula com ar condicionado, cantinas, parque infantil, pátio de recreação, entre outros ambientes, que vão proporcionar conforto e segurança para os alunos e professores.
A mãe do aluno Juan Pablo, Jéssica Machado evidenciou a sua alegria de poder agora realizar mais um sonho. "Primeiro nós recebemos a nossa casa própria, agora a escola e a creche para nossos filhos estudarem perto de casa. Estou muito feliz, não vou precisar mais andar no sol quente para deixar meu filho na escola, agora tá ao lado de casa e vou poder trabalhar despreocupada. Parabéns Paulo Bomfim, você prometeu e cumpriu", afirmou a moradora do residencial Juazeiro I.
Durante a inauguração as crianças tiveram a oportunidade de participar de brincadeiras com os palhaços, conheceram o boneco do Projeto 'Educação Nota 10', o Maestrinho, brincaram na cama elástica e no parque infantil da escola. A aluna Aylla Iasmin, de 7 anos, estava radiante. "Eu estudava na José Padilha, no Alto do Cruzeiro. Todo dia tinha que pegar o ônibus para ir e voltar, agora a escola é bem pertinho, vou andando. Nossa escola tá linda, estou feliz", comemorou.
"Quero agradecer em especial a minha equipe pela dedicação e agilidade em deixar tudo pronto para entregarmos hoje a primeira creche e escola do 'Minha Escola Minha Vida', e ao prefeito Paulo Bomfim, por continuar o trabalho de excelência realizado pelo ex-prefeito Isaac Carvalho, na Educação de Juazeiro. Vamos continuar trabalhando com muita dedicação para proporcionar uma Educação cada vez melhor aos nossos alunos, professores e profissionais da rede", garantiu a secretária Lucinete Alves.
Depois do descerramento das placas de inauguração, o prefeito plantou uma muda de Caraibeira no interior da Escola Aprígio Duarte. Participaram da inauguração, o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Alex Tanuri, vereadores da base aliada, secretários de governo, o síndico do Residencial Juazeiro I, Luiz Carlos, a gestora da creche e escola Aprígio Duarte, Mariana Fonseca, pais, alunos, professores e gestores da Rede Municipal de Ensino e moradores do bairro Itaberaba.
Por Emanuelle Lustosa/SEDUC