Chico Ferreira: juazeiro: ruas do corredor de ônibus da Poligonal Urbana começam a receber massa asfáltica

Pesquisar este blog

domingo, 12 de março de 2017

juazeiro: ruas do corredor de ônibus da Poligonal Urbana começam a receber massa asfáltica





A obra de pavimentação das ruas que compõem o corredor de ônibus da Poligonal Urbana de Juazeiro está em ritmo acelerado. Sexta-feira (10), as vias começaram a receber a massa asfáltica. A intervenção faz parte do conjunto de obras do Projeto da Intervenção da Poligonal Urbana, uma iniciativa da Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR) e está dentro do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC 2.
Um trecho com extensão de aproximadamente 150 m, da Rua 03, no bairro Piranga I, foi o primeiro a ser beneficiado. “Tudo correndo dentro do cronograma, estaremos concluindo na segunda-feira a pavimentação da Rua 02 e iniciamos a Rua 03 também aqui no bairro Piranga I, em seguida serão as ruas do bairro Nova Esperança”, explica o engenheiro da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR), Rodrigo Cid Passos.
“Moro há 25 anos aqui na Rua 03, não lembro a última vez que abri a porta da frente da minha loja, por conta da poeira que acabava prejudicando a mercadoria, os clientes tinham acesso por minha casa. Agora tudo vai ser diferente, acabou a poeira, os buracos, a lama”, declara Francisca Alzira Macedo.
As obras que vão levar aproximadamente 4,5 quilômetros de pavimentação asfáltica para o corredor de ônibus dos bairros Argemiro, Antonio Conselheiro, Nova Esperança, Piranga I e Piranga II, estão acontecendo desde o ano passado e já beneficiou as Ruas da Paz, no Bairro Argemiro e das Algarobas, no bairro Antonio Conselheiro.
De acordo com o titular da SEDUR, Anderson Alves, a pavimentação do Corredor de Ônibus na Poligonal Urbana, representa um importante avanço no quesito mobilidade urbana. “Essa é uma região da cidade que vem crescendo significativamente, devido ao volume de obras que tem recebido, e vamos continuar trabalhando para que outras áreas da cidade também recebam os mesmos benefícios”,  destaca Anderson Alves.
Por Gardennia Garibalde/SEDUR