quarta-feira, 22 de março de 2017

Anastácio propõe base de apoio do Corpo de Bombeiros na Orla de Juazeiro




O vereador Anastácio de Assis (PCdoB), durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Juazeiro, nesta segunda-feira (20.03), chamou a atenção para a atuação do Corpo de Bombeiros. “Analisando bem, a gente sabe que hoje o Corpo de Bombeiros se encontra no Centro Industrial de Juazeiro e muita das vezes este deslocamento até o centro da cidade, quando a unidade chega, já está tudo acabado”, disse.

“Uma situação que veio a tona, e todos nós sabemos, foi a questão da explosão numa Doceria em nossa cidade. De certa forma, há uma preocupação porque foi um susto para todos nós. Graças a Deus não houve vítimas, mas nós sabemos que em outras cidades, como, por exemplo, com a Boate Kiss, que realmente ganhou uma proporção, pois foram mais de 220 mortes naquela época”, contextualizou o edil.

Segundo o vereador, é necessário conscientização para aplicação de medidas de segurança. “Hoje é necessário que cada comércio tenha um projeto para a abertura de alvarás. E agente observa que muitas das vezes, há uma resistência, é uma questão até cultural de não ter uma preocupação com a segurança. A gente sabe a importância da prevenção”, ressaltou Anastácio.

“Nós temos vários pontos na orla de Juazeiro que poderia ser utilizado como uma base de apoio do Corpo de Bombeiros, do Salvar, dos guarda-vidas. Eu vou ter uma conversa com o major Tarcísio, vou levar esse projeto para o executivo. A gente sabe da importância da resposta do corpo de bombeiros e é necessária que seja rápida e para isso tem que ter condições”, finalizou o vereador.