sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Agnaldo Meira participa de entrega de tecnologias de capitação de água para famílias do interior de Juazeiro





O acesso água na área rural é uma das prioridades do novo mandato do vereador Agnaldo Meira (PC do B), que na manhã desta sexta-feira (24), participou, no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Juazeiro (STRJ), do encontro de encerramento da primeira etapa do projeto que beneficiou centenas de famílias na zona rural da cidade, com a construção de tecnologias para o armazenamento de água.
Cerca de 2000 pessoas dos distritos de Pinhões, Itamotinga, Massaroca e Salitre foram beneficiadas com as tecnologias. De acordo com o técnico do Centro de Assessoria de Assuruá (CAA), Tiago Bezerra Gomes, o encontro no STRJ consistiu em um momento para a socialização das experiências de como foi o processo de construção das cisternas e barreiros e culminou com a entrega das tecnologias às famílias.  
O encontro também contou com a presença do presidente do STRJ, Emerson José da Silva (Mitú), do prefeito da cidade de Canudos e presidente do Consórcio Sustentável do Território do São Francisco (CONSTESF), Genaro Rabelo, do coordenador geral do CONSTESF, Marcos de Macedo e com o representante da Prefeitura Municipal de juazeiro, Inaldo Loiola.
Segundo o vereador Agnaldo Meira, uma das principais metas do seu novo mandato é lutar pelo acesso a água no interior, e segundo o parlamentar, não irá medir esforços para a conquista desse direito essencial. “O acesso a essas tecnologias é uma das prioridades da nossa luta. A conquista de cisternas  e barreiros para o interior vai mudar a vida das famílias que dependem desse projeto”, afirmou.

BENEFICIÁRIOS:  A agricultora Jaqueline Ferreira mora no povoado de Lagoa das Pedras, que fica no distrito de Pinhões. Ele lutou incansavelmente ao lado do sindicato e do vereador Agnaldo Meira para a conquista dessas tecnologias para sua localidade. De acordo com a agricultora, o distrito de Pinhões foi beneficiado com 43 barreiros. “ O acesso a água em nossa localidade é complicado e os barreiros irá facilitar muito a vida da gente”, pontuou a agricultora.

As obras de construção de tecnologias para a captação de água consistem em uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Juazeiro em parceria com o STRJ, o SAAE, a CONSTESF e o CAA.