domingo, 22 de janeiro de 2017

Filho de Teori recebia ameaças por telefone

247 - Um dos três filhos do ministro Teori Zavascki, Francisco Zavascki contou em entrevista concedida à Folha de S.Paulo que a família já havia recebido ameaças por e-mail, rede social e até por telefone. Por isso, mesmo antes do acidente que provocou a morte do integrante do STF, já havia a preocupação com a segurança de todos.
"Era uma coisa que realmente preocupava a gente e ele também", disse Francisco. "A gente teve várias coisas assim [ameaças], como mensagem por rede social, e-mail, telefone e tal. De receber ligação, de tudo", contou. As ameaças eram mais para os familiares do que para o próprio ministro, segundo o filho.
"Pra gente era mais, especialmente. É muito chato. Era uma coisa que realmente preocupava a gente e ele também, pelos interesses todos envolvidos [na Lava Jato]. A gente ficou bastante preocupado", afirmou.
Sobre o acidente aéreo, ele comentou: "[Suspiro] Não tenho nenhum dado para dizer que não foi acidente. Tem que ser investigado, muito seriamente, mesmo. A família está convocando todo mundo a acompanhar, especialmente vocês da imprensa que tem um papel fundamental que tem sido exercido ao longo desse período. Convocando todas as instituições que puderem colaborar para que não se tenha dúvidas sobre o que aconteceu, seja lá o que aconteceu. A gente não tem 'acho isso ou aquilo'. Até porque seria leviano a gente começar a dizer uma coisa ou outra nesse momento".
Leia aqui a íntegra.