sábado, 17 de dezembro de 2016

Cabral é recebido com ‘festa’ em sua volta a Bangu 8




naom_58558b9faa259

Decisão pelo retorno à capital carioca foi tomada pelo desembargador Abel Gomes; ele considerou não haver evidências suficientes para afirmar que Cabral teve regalias no presídio
O ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral acaba de chegar ao Presídio Pedro Werling de Oliveira, em Bangu 8, na Zona Oeste do Rio. Ele foi recebido com festa e rojões pelos familiares dos presos, que estavam nos portões da unidade em horário de visita, e outros populares.
De acordo com o G1, Cabral deixou a carceragem da Polícia Federal, em Curitiba, por volta das 10h deste sábado (17) e desembarcou no Aeroporto Tom Jobim (Galeão) após aproximadamente 1h30 de voo.
Depois de passar pelo Instituto Médico Legal (IML), no Centro do Rio, o ex-governador foi conduzido a Bangu.
A decisão pelo retorno à capital carioca foi tomada pelo desembargador Abel Gomes. Ele considerou que não havia evidências suficientes para afirmar que Cabral teve regalias em Bangu após ser preso em 17 de novembro.
Investigado pela Operação Calicute, Cabral é suspeito de liderar um grupo que recebia propinas de diversas empreiteiras, incluindo a Andrade Gutierrez e a Odebrecht.