Chico Ferreira: Tite convoca seleção para enfrentar Argentina e Peru, veja lista:

Pesquisar este blog

sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Tite convoca seleção para enfrentar Argentina e Peru, veja lista:



Sem grandes surpresas, o técnico Tite convocou nesta sexta-feira a seleção brasileira para os jogos contra a Argentina e o Peru, em novembro, pelas eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia, em 2018.
Para estas partidas, foram convocados apenas seis jogadores que atuam no futebol brasileiro. Na semana passada, Tite havia dito que ia ter bom senso ao chamar os atletas para não atrapalhar a reta final do Campeonato Brasileiro.
Assim, foram chamados um jogador do Palmeiras e um do Flamengo, times que disputam o título nacional desse ano. Foram chamados o goleiro rubro-negro Alex Muralha e o atacante palmeirense Gabriel Jesus.
- Preservar bom senso e responsabilidade. Posso não convocar dois nomes do Flamengo ou do Palmeiras, desde que tenham mesmo nível - disse o técnico Tite.
Foram convoados 24 jogadores. Segundo o preparador-físico Fábio Mahseredjian, o nome a mais é o volante Casemiro, que se machucou em um jogo do Real Madrid contra o Espanyol, pelo Campeonato Espanhol, e ainda está se recuperando da lesão. A seleção vai aguardar para saber se poderá contar com o jogador.
UM JOGO DIFERENTE
O Brasil enfrentará a Argentina no dia 10, no Mineirão, em Belo Horizonte. Seis dias depois, a seleção visita o Peru, em Lima.
O técnico reconheceu que o clássico sul-americano é um jogo diferente.
- É diferente, sim. O objetivo é classificar. Os pontos são iguais, mas a mídia, tudo é diferente com a Argentina. O peso é maior.
Com quatro vitórias seguidas sob o comando de Tite, a seleção lidera as eliminatórias sul-americanas com 21 pontos. O Uruguai está em segundo lugar com 20. Equador (17), Colômbia (17) e Argentina (16) completam a lista dos cinco primeiros.
VEJA OS CONVOCADOS:
GOLEIROS: Alisson (Roma), Weverton (Atlético-PR) e Alex Muralha (Flamengo).
LATERAIS: Daniel Alves (Juventus), Filipe Luis (Atlético de Madrid), Marcelo (Real Madrid), Fagner (Corinthians).
PUBLICIDADE
ZAGUEIROS: Thiago Silva (PSG), Marquinho (PSG). Miranda (Inter de Milão) e Gil (Shandong Luneng), Rodrigo Caio (São Paulo).
MEIAS: Willian (Chelsea), Paulinho (Guangzhou Evergrande), Fernandinho (Manchester City), Phillipe Coutinho (Liverpool), Renato Augusto (Beijing Goan), Giuliano (Zenit), Casemiro (Real Madrid), Lucas Lima (Santos).
ATACANTES: Firmino (Liverpool), Neymar (Barcelona), Gabriel Jesus (Palmeiras), Douglas Costa (Bayern Munique).