sábado, 22 de outubro de 2016

Gilmar é um "bufão reacionário", diz ex-ministro


"É um bufão reacionário contra o direito do trabalho, um escravocrata”
O ex-ministro do Trabalho e Previdência Social Miguel Rossetto chamou o ministro Gilmar Mendes de “bufão reacionário” e rebateu as recentes declarações do magistrado, classificadas por ele como um "escárnio".
Durante evento promovido pela Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base (Abidib) e pela Câmara Americana Comércio (Amcham), Mendes dissera que há no país uma “hiperproteção do trabalhador” e que o Tribunal Superior do Trabalho (TST) tem “má vontade” com as empresas.
“Num país com enorme desigualdade de renda e concentração de riqueza, onde milhões de trabalhadores ainda não dispõem de carteira assinada, onde ainda lutamos contra o trabalho escravo e convivemos com números inaceitáveis de mortes e acidentes relacionados ao trabalho, é um escárnio dizer que há hiperproteção do trabalhador. Gilmar Mendes, um homem “de boa vontade com o capital e de má vontade com o trabalhador representa o atraso, um país mais desigual e mais violento. É um bufão reacionário contra o direito do trabalho, um escravocrata”, afirmou Rossetto.