segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Adalberto Cavalcanti retira R$16 milhões de emendas para Afrânio

 



Segundo áudio gravado e divulgado via Whatsapp, dos R$ 24 milhões de reais em emendas conseguidas pelo deputado federal Adalberto Cavalcanti (PTB), R$ 16 milhões que foram destinadas àquele Município foram canceladas e a decisão já foi publicada no Diário Oficial da União. Das obras previstas nesse orçamento, apenas uma pavimentação será concluída, pois a Prefeitura de Afrânio já havia quintado parte do serviço. 
“Só trabalhei pra Afrânio como deputado federal... Você botar R$ 16 milhões adiantado pra o patrimônio, receber uma ultrassonografia, um Raio X moderno que só tem em capital e cidade grande. Eu cancelei tudo no Diário Oficial. As emendas são minhas. Mandei cancelar tudo, não tinha pago”, confirma o parlamentar na citada gravação. 
Além dos equipamentos hospitalares, os recursos cancelados também seriam usados para a construção de um centro esportivo de acordo com o áudio veiculado. “Eu botei uma pista de esportes pra Afrânio. Só tem em Petrolina. Uma piscina aquática, uma piscina para exercício in door para praticar esportes, uma quadra coberta, uma pista de cooper, um escambau... Um milhão e oitocentos, botei, consegui botar. Cancelei. Minha esposa perdeu, cancelei”. 
Demonstrando mágoa com a derrota da esposa, atual prefeita da cidade, Lúcia Mariano, Adalberto Cavalcanti ainda atribui a retirada das emendas a ingratidão do eleitorado. “O que eu puder tirar de Afrânio eu vou tirar tudo e deixar a zero. O povo gosta é de dinheiro. (…) O povo não quer saber de negócio de saúde. Maternidade de luxo, compramos mais de 25 camas que era pra ser de lá. Devolvemos tudinho essa semana. Eu cancelei tudo. Aquelas camas tudo automáticas. Tudo cama elétrica. Todos apartamentos com ar condicionado”, desabafou.