quarta-feira, 29 de abril de 2015

Presidente Damião Medrado quer sinal de TV aberta para Câmara de Vereadores


O presidente da Câmara de Vereadores de Juazeiro, Damião Medrado, está em Salvador desde o início desta semana participando de uma série de audiências e do “I Giro + Legislativo FENALEGIS”. Durante os encontros o vereador está buscando a implantação da TV aberta na Casa Aprígio Duarte Filho.
“ Além de buscar discutir alternativas para o fortalecimento de nosso partido na região viemos a Salvador com um interesse principal: conhecer, entender e ver a possibilidade de dar início à implantação da TV Câmara em Juazeiro”, afirmou Damião Medrado.
Segundo ele, com o apoio do Congresso, o Projeto visa dotar Câmaras de Vereadores com sinal digital de TV aberta. O Presidente fala com entusiasmo do projeto: “A Câmara de Vereadores, já tem uma estrutura de comunicação, mas o canal de televisão seria mais uma forma de aproximar a comunidade dos vereadores. Poderíamos ter programas abertos à comunidade, dar destaque a realizações das comunidades, resgatar e dar a conhecer a história de Juazeiro, de seus bairros e suas lideranças”.
“Saio desse encontro com o Presidente do Comitê Gestor da Rede de TV Legislativas, Sérgio Chacon, entusiasmado” – comemora o Presidente Damião Medrado – “Se depender da Mesa Diretora da Câmara e da aprovação da comunidade, Juazeiro será uma das 50 cidades brasileiras a ter sua TV Câmara no ar em 2016”.
O que é a TV Câmara
Em convênio com o Congresso Nacional a Câmara de Vereadores de Juazeiro pretende dar início ao estudo da implantação de um canal aberto de televisão digital que cubra todo o município de Juazeiro e algumas cidades vizinhas, como Sobradinho e Curaçá.
A programação da TV terá a transmissão das sessões ordinárias, especiais, audiências públicas e reuniões de comissões, completada com documentários, programas da comunidade e reportagens focando a região, Juazeiro, bairros e distritos.
A idéia do Presidente Damião Medrado é formalizar a parceria entre a Rede Legislativa, estabelecer custos, realizar audiências públicas para discutir o projeto com as comunidades e dar início ao projeto de implantação: “Democracia é transparência, participação e interatividade. Nossa TV será aberta, plural, informativa e educativa, sem discriminação ou censura. Um canal para a voz e a imagem do povo. Vai estar no ar antes do término do mandato desta Mesa Diretora. ” -  finaliza.