quinta-feira, 26 de março de 2015

Secretário de Infraestrutura Hídrica participa de sessão na Comissão de Meio Ambiente da ALBA




O secretário de Infraestrutura Hídrica e Saneamento, Cássio Peixoto, participa da próxima sessão da Comissão de Meio Ambiente, Seca e Recursos Hídricos da ALBA (Assembleia Legislativa da Bahia), dia 1º de abril. O chefe da pasta vai mostrar o plano de governo para o meio ambiente referente ao período 2015-2018.

A sugestão da visita e o convite ao secretário foram feitos pelo deputado Eduardo Salles,(foto) que acredita na importância do trabalho da Secretaria junto aos parlamentares. "Com o que temos visto de crise no país, não tenho dúvidas de que a infraestrutura hídrica é a base de sustentabilidade para o futuro das populações, seja falando de consumo humano ou de produção de alimentos", afirmou o parlamentar.

Na sessão desta quarta-feira (25), os deputados membros da Comissão decidiram fazer visitas a quatro importantes rios da Bahia para conhecer as necessidades de cada bacia e discutir soluções com mais propriedade. Serão visitados os rios Joanes, Pojuca, Paraguaçu e São Francisco, tendo os dois últimos sido sugeridos por Eduardo Salles junto com o deputado Fábio Souto. 

A primeira visita oficial será feita ao rio Joanes no dia 17 de abril. A outras datas serão definidas nas próximas sessões.