sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

DAMIÃO MEDRADO ASSUME PRESIDÊNCIA DO LEGISLATIVO DE JUAZEIRO




Com a presença do prefeito Isaac Carvalho (PCdoB) e de várias autoridades civis e militares foi empossada noite passada no auditório da Casa Aprígio Duarte a nova Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Juazeiro. O ex-presidente Pedro Alcântara Filho (PR) ainda conduziu a sessão que foi bastante concorrida e contou com apresentações e testemunhos evangélicos.

Com a ausência do vice-presidente eleito Tiano Félix que viajou para prestigiar a posse da presidente Dilma Rousseff em Brasília, foram empossados o presidente Damião Medrado, o primeiro secretário Anastácio José de Assis e o segundo secretário Antônio Tibúrcio de Souza Caffé.

Durante pronunciamento o prefeito Isaac Carvalho desejou sucesso aos novos membros da Mesa Diretora da Câmara. “Que o Legislativo e o Executivo possam construir projetos cada vez melhores para o povo de Juazeiro” declarou.

Já como ex-presidente, o vereador Pedro Alcântara Filho pediu desculpas aos vereadores por algum erro cometido e anunciou que ao longo da sua gestão foram realizadas “03 audiências públicas, 11 sessões solenes, 03 sessões especiais, 04 sessões extraordinárias e 71 sessões ordinárias. Nos últimos dois anos foram aprovados 50 projetos de leis oriundos do Executivo, 48 projetos de iniciativa do Legislativo, 72 emendas, 14 requerimentos, 186 moções e 391 indicações encaminhadas ao Executivo” comemorou Pedro Filho.

Bastante emocionado, especialmente depois de ver um vídeo com um relato sobre a sua vida política, Damião Medrado agradeceu à família e aos demais colegas vereadores pela eleição e recordou o fato de ter sido vice-presidente de Samuel Nascimento, Joroastro Espínola Ramos, Crisóstomo Lima e Pedro Filho. “Não vou me acovardar, se necessário tomarei medidas duras que tenham o propósito de melhorar o desempenho e importante missão dessa Casa de leis”, disse Damião. “Prefeito Isaac continuaremos sendo parceiros da sua gestão, mas nem por isso vamos esquecer do nosso ofício que é ser vigilante e atento aos interesses do nosso povo”, prometeu o novo presidente.