sábado, 29 de novembro de 2014

Tesoureiro do PT sobre Lava Jato: ''Eu sei o que fiz''


João Vaccari Neto admitiu dificuldades de financiamento no PT


João Vaccari Neto: apontado como operador do PT em esquema de desvios na Petrobras
Reunião do Diretório Nacional do PT se transformou em ato de desagravo a João Vaccari Neto, citado como operador do partido em esquema de desvios
Veja
O tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, citado em depoimentos da Operação Lava Jato como operador do partido no esquema de desvios da Petrobras, foi aplaudido duas vezes durante a reunião do Diretório Nacional da sigla na sexta-feira, em Fortaleza.
Segundo relatos de participantes da reunião, que é fechada à imprensa, Vaccari tomou a palavra logo no início do encontro para se defender. Ao longo de 15 minutos ele tentou tranquilizar o partido dizendo que 'tudo o que foi arrecadado foi contabilizado' formalmente nas contas do PT.
Vaccari teve os sigilos telefônico, fiscal e bancário quebrados pela CPI Mista da Petrobras. Ele argumentou que, em 2010, a Justiça determinou a abertura de suas contas bancárias em uma investigação sobre irregularidades na Bancoop, a cooperativa habitacional do Sindicato dos Bancários de São Paulo, da qual foi diretor. Quanto ao sigilo telefônico, Vaccari disse que a CPI só vai encontrar 'ligações típicas de um tesoureiro de partido'. 'Eu sei o que fiz', disse.