domingo, 16 de novembro de 2014

No aperto: PT teme que seu tesoureiro entregue o jogo




 O receio de alguns petistas é de que o atual tesoureiro do partido, João Vaccari Neto (foto), se envolvido nesse caso, não tenha o mesmo sangue frio que Delúbio Soares. No período do mensalão, Delúbio segurou a onda e não acusou ninguém. Foi inclusive afastado do partido e posteriormente reintegrado. O publicitário Marcos Valério, embora tenha feito diversas declarações citando autoridades governamentais de hoje e de ontem, não fugiu nem partiu para delação premiada. Já o operador Fernando Soares, conhecido como Fernando Baiano, continuava foragido até o início da tarde de sábado.
Os R$ 720 milhões bloqueados pela Justiça na sexta-feira representam 14,4 vezes o que o Ministério da Saúde gastará na manutenção do Programa Farmácia Popular. Daria ainda para cobrir 7 vezes o que governo prevê aplicar em pesquisa para desenvolvimento tecnológico em Saúde. Isso para citar apenas alguns exemplos. Há muito mais. Vai fundo, Polícia Federal!
Policiais federais e procuradores pretendiam trabalhar todo o fim de semana, de forma a colher os depoimentos dos presos antes que comecem a desembarcar alvarás de soltura na PF em Curitiba. A ideia é colocar a turma no xilindró. Afinal, foi na cadeia que Paulo Roberto Costa decidiu partir para a delação premiada. Os advogados correm no sentido inverso.(Denise Rothenburg - Correio Braziliense)