sábado, 29 de novembro de 2014

Doleiro passa mal e é levado a hospital em Curitiba



Youssef teve queda de pressão e sente dores abdominais, diz advogado.
Esta é a 4ª vez que o doleiro passa mal e precisa ser levado ao hospital.


Doleiro Alberto Youssef, em depoimento nesta segunda-feira (10), em Curitiba (Foto: Reprodução)

O doleiro Alberto Youssef, considerado o líder do esquema bilionário de lavagem e desvio de dinheiro revelado pela Operação Lava Jato, passou mal na carceragem da Polícia Federal (PF) em Curitiba e foi levado para o Hospital Santa Cruz por volta das 14h30 deste sábado (29). Segundo o advogado que o representa Antônio Figueiredo Basto, o doleiro teve queda de pressão, sente dores abdominais e está febril.
Youssef está detido em Curitiba desde março deste ano e esta é a quarta vez que ele passa mal na prisão e precisa ser levado para o hospital. Às 15h20, o advogado informou que seu cliente estava sendo atendido na UTI coronária do hospital. Basto ainda disse que um boletim médico deve ser divulgado por volta das 17h.
'Eu estive com ele na quinta-feira (27) e me assustei com o quanto ele está debilitado. Há um tempo estamos tentando a remoção dele. Ele está desnutrido e tem uma doença crônica. Vamos esperar a avaliação do hospital agora', disse Basto. Conforme o advogado, desde que Youssef foi preso, ele emagreceu 20 quilos.