quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Prefeitura de Sobradinho e FUNAI firmam parceria para implantação de Projeto de Irrigação

P
Representantes da Funai- Fundação Nacional do Índio e da tribo Truká, em Sobradinho se reuniram com o Prefeito Luiz Vicente Berti para discutir a implantação de um projeto de irrigação numa área de 23 hectares cedida pela Associação Fonte de Vida  a vinte e sete famílias indígenas.
De acordo com Roberto Costa, biólogo e Coordenador Geral de Promoção ao Etno Desenvolvimento da Funai, em Brasília, para implantação do projeto, foram apresentadas algumas solicitações a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e também a Secretaria de Infra Estrutura e Serviços Públicos, que foram atendidas pelos secretários , firmando assim uma parceria entre o executivo e a comunidade indígena no município. " O município foi bastante atencioso e já se prontificou a atender as nossas reivindicações no sentido de garantir os insumos, sementes e assistência técnica, além de realizar serviços de análise e correção do solo", destacou Roberto Costa.
O Projeto será implantado até novembro deste ano e vai garantir o sustento dessas famílias que trabalham com agricultura familiar e também com o enriquecimento de quintais. "A Prefeitura tem um canal de diálogo constante e aberto com a comunidade indígena de Sobradinho. Somos parceiros em qualquer iniciativa que traga melhoria da qualidade de vida dessas famílias", esclareceu o Prefeito Luiz Vicente Berti. Também esteve presente na reunião o Coordenador Regional da FUNAI, sediada em Paulo Afonso Carlos Roberto dos Santos.