terça-feira, 23 de setembro de 2014

Petrobras: chegam os documento da delação premiada





 Já se encontram no gabinete do procurador-geral da República Rodrigo Janot, em Brasília, os documentos referentes à delação premiada do ex-diretor preso da Petrobras Paulo Roberto Costa. O papelório inclui os depoimentos nos quais o delator contou detalhes do esquema de corrupção que desviava verbas de contratos da estatal para políticos governistas.
Em conversa com congressistas que estiveram em seu gabinete nesta terça-feira (23), Janot disse ter recebido o lote de papeis na véspera. O processo corre 3ª Vara Federal de Curitiba, comandada pelo juiz Sérgio Moro. Nos próximos dias, Janot redigirá o parecer a ser enviado para o ministro Teori Zavascki, relator no STF do pedaço do inquérito da Operação Lava Jato que envolve parlamentares.
No seu parecer, Janot dirá a Teori se considera que as revelações feitas por Paulo Roberto Costa justificam a homologação do acordo e a futura concessão ao delator do prêmio de redução ou remissão de suas penas. A palavra final sobre o acordo cabe ao Supremo porque há autoridades com prerrogativa de foro no rol de suspeitos.