sábado, 20 de setembro de 2014

Improbidade: Aécio diz que vai à Justiça contra Dilma



O candidato ao Planalto Aécio Neves (PSDB) visita centro da Polícia Militar em São Paulo


O candidato à Presidência da República pelo PSDB, o senador mineiro Aécio Neves, disse, neste sábado (20), que a delação premiada do ex-diretor da Petrobras, Paulo Roberto Costa, deixará 'muita gente, principalmente do PT', com um grave problema de 'insônia'. Aécio também considerou como 'crime de abuso de poder político' e de 'improbidade administrativa' o uso dos Correios para divulgar material de campanha pela reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT). Aécio disse que vai entrar com ações na Justiça diretamente contra a presidente por improbidade administrativa e abuso de poder político. 
'Se esse ex-diretor Paulo Roberto Costa já está deixando todo mundo sem dormir, quando chegarem próximo desse diretor conhecido como Duque, acho que muita, mas muita gente, principalmente do PT, vai ter grave insônia', disse o tucano durante um ato de campanha no Vale do Aço, em Minas Gerais. Segundo matéria veiculada pela Folha de São Paulo neste sábado, o ex-diretor disse em depoimento à Polícia Federal e ao Ministério Público Federal que as irregularidades na Petrobras envolviam outras diretorias além da que ele era o responsável.
'O que fizeram com a nossa maior empresa pública é crime de lesa pátria. Não tem essa história de malfeito, é crime. E crime tem que ser punido', disparou o tucano. A expressão malfeito é utilizada frequentemente pela presidente Dilma ao referir-se a atos de corrupção. (Do Portal Minas 247)