quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Templo de Salomão pode ser demolido pelo governo




 

 As irregularidades na construção do Templo de Salomão, da Igreja Universal do Reino de Deus, poderiam até mesmo terminar na demolição do próprio, aponta o site Pragmatismo Político e a CBN. O luxuoso e majestoso templo, construído no bairro do Brás, em São Paulo, é cercado de problemas.  Investigada pelo Ministério Público paulista, a obra do Templo de Salomão foi feita com um alvará de reforma, não de construção.
As irregularidades começaram em 2008, com a aprovação pelo Aprov (Departamento de Aprovação de Edificações), durante a gestão de Gilberto Kassab, da construção com o alvará errado - livrando a Igreja Universal de pagar 5% do valor da obra, cerca de R$ 35 milhões.
Além disso, Maurício Antônio Ribeiro Lopes - que encabeça as investigações -, em entrevista à rádio CBN, disse que se as suspeitas de fraude forem confirmadas, 40% da área total do terreno teria que ser destinado à moradia popular. Assim, o governo paulistano teria essa prerrogativa, embora provavelmente não vá fazer esse tipo de movimentação.