domingo, 10 de agosto de 2014

Nova pesquisa





Depois dos números do Ibope, o Datafolha vai medir como andam as corridas pelos governos estaduais e federal.  O processo eleitoral chegou à fase de emoções semanais em termos de pesquisa – uma semana, Datafolha; e, na outra Ibope. Desta vez entrarão no levantamento do Datafolha oito estados: Pernambuco, São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do sul, Distrito Federal, Paraná, Minas Gerais e Ceará, que serão entrevistados entre segunda e quarta-feira. Os resultados devem sair na edição de quinta-feira da Folha de S. Paulo.
Com os números para presidente coletados  nesses oito estados que são os maiores colégios eleitorais do Brasil (faltou apenas a Bahia), se terá um bom panorama de como está a corrida para a Presidência.
A pesquisa presidencial será realizada num momento bom, teoricamente, para Aécio Neves, que ainda é bastante desconhecido do eleitorado.
Aécio dará uma longa entrevista ao Jornal Nacional na segunda-feiras. A pesquisa, portanto,será feita após sua ida ao JN.  Se ele tiver um bom desempenho,será refletido na pesquisa.
Eduardo Campos, que irá ao JN na terça-feira, se aproveitará muito pouco desse efeito. Para Dilma, que será entrevistada na quarta-feira,  o possível benefício será muito menor – ressalvando-se, como no caso de Aécio, benefício se ela for bem nas respostas.. (Lauro Jardim - Veja Online)