domingo, 13 de abril de 2014

EM RECIFE, SUELY ALINE ESPETACULARMENTE OBTEVE TRÊS MEDALHAS DE OURO, E UMA DE PRATA EM QUATRO PROVAS DISPUTADAS.

Aconteceu nos dias 11 e 12 de Abril o XIX Torneio Nordeste de Clubes Infantil, Juvenil e Júnior/Sênior de Natação – Troféu Sérgio Silva (50 metros piscina) em  Recife/PE, no parque aquático do Sport Club do Recife. O evento contou com a participação de 525 atletas de 40 clubes do Nordeste como: Luís Rogério Arapiraca, recordista Sulamericano  e Joanna Maranhão recordista em várias competições do Brasil que se aposentou das piscinas nesta competição, entre outros. A nossa representante Suelly Aline ( S.A.A.E- Juazeiro-Ba ) participou deste evento pela segunda vez, sendo que na primeira  edição ficou com o segundo melhor índice ficando atrás da nadadora Joanna Maranhão.
No primeiro dia de competição (11) participando da 25ª prova, ela nadou 400 metros Livre Feminino, obtendo medalha de ouro, com o tempo de 04:25.14. Já na 49ª prova de 200 metros  Medley Feminino, Suelly ficou na segunda colocação, recebendo medalha de prata com o tempo de 02:.34.11. Já no dia de ontem (12 ), Suelley Aline, disputando a 89ª prova de 100 metros livre Feminino, novamente foi medalha de ouro com o tempo de 00:59.35. e na 105ª prova nos 200 metros livre feminino, mostrou toda sua superioridade aos demais atletas batendo o recorde com o tempo de 02:07.38, que antes pertencia a Paula Baracho no ano de 2008 em prova realizada em Natal com o tempo de 02:07.80. Em quatro provas disputadas por Suelly Aline, a nadadora obteve três medalhas de ouro e uma medalha de prata, tornando-se a melhor atleta em piscinas do Nordeste foi homenageada como eficiência Senior/Junior, sendo o orgulho da cidade de Juazeiro.
TROFÉU MARIA LENK
A nossa representante participará do Troféu Maria Lenk que será realizado entre os dias 21 e 26 deste mês com a presença de grandes nadadores do país que estarão nadando na famosa piscina do Ibirapuera, em São Paulo, que está sendo reinaugurada. Serão 65 clubes e mais de 400 atletas atrás do título nacional e dos índices para participação nos Jogos Olímpicos da Juventude de Nanjing (agosto); no Campeonato Pan-Pacífico, na Austrália (agosto); e no Campeonato Sul-Americano de Mar del Plata (outubro). Este ano a competição apresenta uma novidade: a realização de uma prova de cinco quilômetros, na raia da USP, na tarde do último dia de competições.
O evento é um teste para incentivar os nadadores das provas de fundo. Por enquanto, não vale pontuação para o Troféu Maria Lenk de Natação, mas é uma possibilidade no futuro. Ele atende a uma solicitação antiga de técnicos e atletas de provas de fundo e de maratonas aquáticas para valorizar o trabalho feito nas disputas de distâncias mais longas.
Informações adicionais: Valterlino Pimentel ( Pinguim )