quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

COMPANHEIRA DE ISAAC CARVALHO É NOMEADA, NÃO CUMPRE EXPEDIENTE E RECEBE DIÁRIAS, APONTA O VEREADOR JOSÉ CARLOS MEDEIROS

 






O vereador do PV José Carlos Medeiros protocola denúncias no Ministério Público da Bahia contra o prefeito de Juazeiro Isaac Carvalho (PCdoB) pedindo o seu afastamento do cargo sob a argumentação de prática de irregularidades, como peculato, nepotismo, prevaricação, contratações irregularidades e advocacia partidária. “O prefeito age com ilegalidade e fere o principio da imoralidade”, diz o parlamentar.






Medeiros chama a atenção da procuradoria municipal para prestar esclarecimentos sobre a nomeação de Zane Ellen Barbosa Nunes, companheira do prefeito, ao cargo de assessora executiva vinculada a chefia de gabinete do prefeito, já que segundo ele, a nomeada desde 11 de novembro de 2013, data de publicação no Diário Oficial do município, retroativo ao 1º do mês, nunca cumpriu expediente na prefeitura municipal e mesmo assim, recebe diárias com dinheiro público para acompanhar o chefe do executivo em viagens oficiais. “O prefeito contratou de forma ilegal sua atual esposa, namorada, companheira, cônjuge, bem como contratou a sua irmã Evangelita para o cargo de chefe de gabinete, assim como contratou seu ex-sócio da empresa Frutier Marcos Antônio, ex-secretário de finanças do município, para o cargo de sub-procurador, quando o mesmo reside em Salvador e não cumpre horário de trabalho em Juazeiro e está recebendo sem trabalhar”, diz.



Segundo Medeiros, o prefeito Isaac está confundindo o seu cargo público, com o partidário e os assuntos pessoais. “É uma séria de crimes que naturalmente a Justiça irá tomar pé. Acredito que teremos o afastamento diante de tanta prática de imoralidade”, frisa.



Documentos comprovam o empenho de diárias pago em nome da senhora Zane Ellen. Um deles no dia 16 de dezembro do ano passado no valor de R$ 640.