sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Comitê 9.840 denuncia ao CNJ e processo contra o prefeito Isaac tem movimentação no TRE



O coordenador estadual do Comitê 9.840 Contra a Corrupção Eleitoral, David Lima de Souza, continua empenhado em cassar o mandato do prefeito reeleito de Juazeiro, Isaac Carvalho (PCdoB). Ele explicou à nossa reportagem que após quatro meses parado o Processo 9956.2012.605.0048 com Recurso Especial 9956 movido pela Coligação Unidos Para Acelerar Juazeiro contra o prefeito Isaac, o vice Francisco oliveira e a Coligação Para Juazeiro Seguir em Frente e o PCdoB, teve movimentação no TRE - Tribunal Regional Eleitoral na Bahia.
"Denunciamos no CNJ - Conselho Nacional de Justiça porque é inadmissível que um processo que já teve três sentenças em primeira e segunda instância permaneça parado no TRE-BA. Acreditamos que essa movimentação tenha sido em função da nossa denúncia ao Conselho Nacional e penso em procurar a imprensa da capital para devolver a moção de aplausos assinada por unanimidade pelo referido tribunal dirigido a este Comitê se ele não der uma resposta à sociedade, qualquer que seja o resultado", declarou David Lima.
"O Juiz da 48ª Zona Eleitoral, Valécius Passos Beserra, puniu o gestor com uma multa de 25 mil UFIRs por uso indevido da imagem de servidores na campanha, posteriormente o Desembargador Cássio Miranda ratificou a decisão que também foi confirmada pela Juíza Keyla Conegundes Fernandes Menezes de Brito que substituiu Dr. Valécius Passos na Zona Eleitoral de Juazeiro. Pouco importa a quem favoreça o resultado final, o que nós exigimos é o julgamento final do processo", pontuou o coordenador do Comitê 9.840.
David Lima concluiu esclarecendo que pode sugerir ao CNJ intervenção no Tribunal Regional Eleitoral se por acaso não houver celeridade no julgamento dos processos. "A proposição seria no estilo do que ocorreu com o Tribunal de Justiça da Bahia, cujo CNJ determinou o afastamento do atual e da ex-presidente do TJ-BA".