sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Racha petista: Oscar bate o pé no governo Eduardo




 A divisão do PT respingou ontem no senador Armando Monteiro Neto (PTB), que é pré-candidato ao governo do estado e já recebeu o apoio do ex-presidente Lula e da presidente Dilma Rousseff. Procurado pelo Diario para falar sobre exonerações de petistas que estariam acontecendo no governo Eduardo Campos - agora nas pastas de Direitos Humanos e Cultura - o presidente municipal, Oscar Barreto, disse desconhecer o assunto por não ser “o cara do PT” que indicou os nomes para a gestão. Embora se mantenha no governo do PSB, mesmo sendo presidente do PT no Recife, ele voltou a garantir que os cargos de segundo e terceiro escalão não estão em sua cota.

Questionado porque ainda se mantinha como secretário executivo de Agricultura, mesmo sabendo que Eduardo é presidenciável e vem aumentando a cada dia o tom de críticas a Dilma, o petista disse:
“É melhor você perguntar aos eleitores do PT que me elegeram como presidente do partido. Eu tive 65% dos votos dos militantes. Se as pessoas estivessem contra minha opinião, tinham me derrotado nas eleições internas do PT. Fui eleito numa disputa democrática e derrotei dois deputados federais (João Paulo e Pedro Eugênio) e dois senadores da República (Humberto e Armando Monteiro). Derrotei até parte da imprensa que fica fazendo essas pressões...”, afirmou. João Paulo negou ter cargo no governo Eduardo. Disse o mesmo sobre Humberto Costa. O PTB manteve o silêncio.