terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Eduardo: Dilma pôs em xeque a credibilidade do Brasil


 Prestes a anunciar oficialmente sua candidatura ao Palácio do Planalto, o governador Eduardo Campos (PSB), disse,nesta segunda-feira, 27, que a atual administração federal colocou em xeque a credibilidade internacional do Brasil e sugeriu que a presidente Dilma Rousseff siga o exemplo dos casais em crise e tenha uma “DR” (discussão da relação) com o mercado.

O governador aproveitou a fala do fundador da Microsoft, Bill Gates, durante o Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça, sobre o futuro das nações pobres, para criticar a política econômica de Dilma.
“O atual governo não apenas não foi capaz de manter os pilares
macroeconômicos como não conseguiu ser inovador nas soluções para os novos problemas do país. Pior. Colocou em xeque, dentro e fora do Brasil, a nossa credibilidade, fazendo malabarismos contábeis para passar a ideia de que está tudo bem”, disse o pernambucano.

Na avaliação de Campos, a relação entre o país e os atores econômicos, fundamental para o crescimento, deve funcionar na base da confiança, assim como acontece nos relacionamentos amorosos.

“Se você tem um casamento que está numa fase ruim, não adianta fazer de conta que não está porque só vai ficar pior. É preciso conversar com o parceiro ou parceira, identificar as origens do problema e renovar os laços para o futuro. Sou casado com a mulher que comecei a namorar quando tinha 15 anos. Sei do que estou falando”, completou o governador.