segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

“Somos estuprados pela mídia” diz Jau durante show em Juazeiro




 


Durante o show que ocorreu na noite deste sábado (28) no Caffé Hall em Juazeiro, o cantor Jau, autor de belíssimas canções da música baiana, fez declarações um tanto quanto polêmicas.

O cantor e compositor criticou artistas que não produzem seu próprio repertório: “A Bahia é tão rica de artistas e compositores, como João Gilberto, Dorival Caymmi e Jorge Amado, e os jovens não valorizam, não seguem uma identidade própria. A minha música não é para sair do chão e sim para colocar os pés no chão”.

Jau ressaltou que o que mais vê, são bandas sertanejas abrindo seus shows: “Nada contra o gênero, mas a mídia empurra isso em nossas mentes, somos estuprados por ela e temos que consumir tudo isso”. Se sentindo obrigado a fazer algo pela música baiana, Jau finalizou: “Precisamos transformar a população desse estado e cada um de vocês têm que participar desse movimento”

O show de Jau em Juazeiro contou com seus antigos sucessos, a exemplo de “Café com Pão”, “A Camisa e o Botão” e novas como “Fronteira do impossível”. 

Fonte e foto: @ Portal Zap/ Bruno Lopes