O deputado federal e próximo prefeito de Petrolina, Fernando Filho (PSB) anunciou que deverá cortar algo entre dez e 15 cargos no primeiro escalão da Prefeitura de Petrolina assim que assumir o comando do município. A declaração foi dada em entrevista ao apresentador Aldo Vilela, na Rádio JC News, na manhã desta quinta-feira (21). "Petrolina tem um número absurdo de secretarias. Entre cargos no primeiro escalão, empresas vinculadas, secretários e assessorias especiais, são 38 pessoas. É um número que foge da realidade", afirmou.
Segundo informações, uma equipe já foi designada por Fernando Filho para fazer um levantamento das folhas de pagamento, da equipe de funcionários e dos repasses recebidos pelo município. "Essa mudança de primeiro escalão nós vamos fazer já na chegada. Mas a nossa ideia é de não ter nenhuma interrupção nos serviços que são prestados à população", promete.
Fernando Filho foi diplomado nessa quarta (20), após a ministra Laurita Vaz, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), negar um pedido cautelar enviado por Lóssio para retomar à Prefeitura da cidade. A previsão é que Fernando Filho tome posse na próxima quarta-feira (27). Júlio Lóssio foi cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) por uso de poder econômico durante um evento para regularização de títulos fundiários no loteamento Terras do Sul, onde teria pedido voto.
.jpg)