O senador Aécio Neves (PSDB) foi neste sábado (23) ao Congresso Estadual do PPS, mas não conseguiu garantir, por hora, o apoio do presidente nacional da sigla, o deputado federal Roberto Freire(foto). Presente ao Congresso, o deputado disse à imprensa ter preferência em apoiar Eduardo Campos (PSB). Mas em seu discurso, afirmou que tanto o pessebista como o tucano são 'grandes candidatos'.
'Porque o que temos como objetivo maior é derrotar esse bloco hegemônico que está no poder', disse em discurso, no auditório da Uerj. Aécio, por sua vez, destacou o apoio do PPS em eleições anteriores e classificou o apoio socialista como 'natural'.
'Desse cipoal de legendas no Brasil, o PPS é um dos poucos que podemos chamar de partido político. Nossa aliança é muito natural', disse o tucano. Freire afirmou defender Campos para fortalecer mais uma candidatura de oposição. Mas disse que a decisão será tomada em Congresso Nacional do partido. O próximo está marcado para dezembro. O PPS-RJ declarou apoio a Aécio. A sigla deve apoiar o candidato tucano ao governo do Rio. O nome especulado pelo PSDB é do empresário e treinador de vôlei Bernardinho. (Folha de S.Paulo)
|
