segunda-feira, 30 de setembro de 2013

VEREADOR CAFFÉ E O SARGENTO BASTOS SAEM DO PTC E RUMAM PARA O PROS


    Vereadores  Sargento bastos e Caffé do 8
O diretório municipal do Partido Trabalhista Cristão(PTC), assinou hoje (30) à tarde,  a desfiliação de seus dois vereadores.
Caffé do Oito e Sargento Bastos, que nos últimos meses têm sentido uma forte  pressão para que adotem uma postura mais claramente de oposição ao prefeito Isaac na câmara, decidiram migrar para o recém-criado PROS, Partido Republicano da Ordem Social, o 31º partido brasileiro.
A informação foi repassada pelo presidente municipal do PTC, Jailson Barbosa, que com isso perde assento na Câmara de Juazeiro. Diante isso, o partido que almeja  lançar um candidato próprio  em uma possível eleição suplementar  para a prefeitura de Juazeiro, perde representatividade na câmara.  Mas ele não lamenta, pelo menos não publicamente. E argumentou: não adiantava ter dois representantes na câmara desalinhados com o partido que faz oficialmente oposição ao governo de Isaac”, avaliou.
Risco de perda de mandato
Com a migração para outro partido os vereadores não perdem o mandato,  nem o partido pode requisitá-los, porém, Jailson Barbosa lembra uma brecha que pode ser usada pelos suplentes. O PROS ainda não tem representação na Bahia, e esse hiato até a oficialização pode dar tempo aos suplentes para requererem na justiça eleitoral os cargos dos dois vereadores.(Fonte  Blog  do  Farnésio)