sexta-feira, 28 de junho de 2013

Medeiros: “Fui eleito para fiscalizar e legislar, não para servir aos desejos do prefeito”

Em sessão extraordinária realizada na última quarta-feira, 26, a Câmara de Vereadores de Juazeiro aprovou as contas públicas do prefeito Isaac Carvalho do exercício de 2011 rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCM).
 
20 dos 21 parlamentares se fizeram presentes na sessão. O vereador Zé Carlos Medeiros (PV) enviou um ofício para Mesa Diretora da Casa informando que não participaria, pois não concordava com a forma como o processo esta sendo encaminhado. ”Não poderíamos aceitar essa situação. Faltou respeito com a população que está nas ruas pedindo mais ética, justiça e uma forma nova de fazer política. Defendo um Legislativo forte, sério e independente e não um subserviente suscetível às manobras do Executivo” comenta.
 
Medeiros, que esteve presente na sessão ordinária realizada durante a manhã, afirmou que não poderia, enquanto representante do povo, participar dessa ‘manobra’. “Fui eleito para fiscalizar e legislar, não para servir aos desejos do prefeito. Qual o motivo da convocação sem o conhecimento público e da imprensa?”, questiona.
 
O parlamentar lembrou que essa é a terceira conta pública dessa gestão que o Tribunal de Contas opina pela rejeição. ”Não tivemos tempo hábil par o debate sobre essas contas. Não podemos esquecer que é a terceira vez que o TCM rejeita. Isso é um indicativo que merece um estudo minucioso. Alertei ao presidente da Casa, vereador Pedro Filho, que essa ação mancharia a imagem do Legislativo, mas Cada um que responda pelos seus atos”, pontua.