quarta-feira, 17 de abril de 2013

VEREADOR RONINHO PODE SER EXPULSO DO PTB E PODERÁ PERDER O MANDATO


O presidente do diretório municipal do PTB (Partido Trabalhista Brasileiro) Alberto Queiroz esteve na Câmara Municipal na tarde desta terça-feira (16) para cobrar do vereador Ronaldo Campina (Roninho), representante da legenda na Casa Aprígio Duarte, explicações sobre a votação do parlamentar no projeto do Executivo em dezembro passado que criou as PPP`s (Parceria Público-Privado).
Segundo Alberto Queiroz a Executiva do partido não está  satisfeita com a posição do parlamentar que não tem atendido as convocações da direção partidária. “Na legislatura passada o vereador assinou um termo de compromisso se comprometendo em seguir as orientações partidárias, entre elas, a votação contrária às PPP`s”, alertou.
“Roninho tem se negado a cumprir com a contribuição partidária embora tenhamos informado a agência bancária e conta do PTB mensalmente. Comparecemos a Câmara para novamente convocar o vereador para uma reunião sexta-feira (19) e o mesmo se negou a assinar a convocação. Não queremos que isso ocorra, mas neste clima, pode não restar outra alternativa a não ser iniciarmos o processo de expulsão do vereador”, destacou Alberto Queiroz .
Alberto numa rápida conversa com outros vereadores admitiu que em caso de expulsão, o vereador perderia o mandato, tendo em vista que o mesmo pertence ao partido. Se isto ocorrer, seria convocado o primeiro suplente, no caso o ex-presidente da Câmara, Nilson Barbosa. (Fonte Geraldo  José)