sábado, 13 de abril de 2013

Prefeito Isaac Carvalho inaugura quinta unidade de Saúde no bairro Itaberaba


A comunidade lotou a Rua 07, no Itaberaba para participar da entrega da Unidade Básica de Saúde do bairro, ocorrida na noite desta quinta-feira (11) pelo prefeito Isaac Carvalho.  Essa é a quinta a ser inaugurada pela atual gestão numa parceria com o Governo Federal.  Atendimentos médicos, odontológicos e ações de prevenção e promoção à Saúde estarão sendo disponibilizados no novo posto de saúde que a partir desta sexta-feira, 12, estará funcionando em estrutura física moderna, em espaço amplo, confortável e dentro dos padrões exigidos pelo Ministério da Saúde.
Para o presidente da Associação do Bairro, André Nilton Souza, a nova unidade é uma vitória. “Pedimos a reforma, mas o prefeito Isaac providenciou a construção de uma unidade de saúde. Uma surpresa para os moradores, que há muito tempo não viam o bairro crescer. Pra mim Isaac é o melhor prefeito da Saúde”, destacou. A aposentada Francisca Bernardina da Silva, 69 anos, ficou emocionada com as novas instalações. “Há 20 anos moro aqui e nunca vi coisa igual. O posto de saúde é muito bonito. É muita atenção à Saúde e tenho certeza que vem muito mais”. falou confiante.
“Há 26 anos moro no Itaberaba e posso garantir que essa é uma grande obra. Estou feliz porque agora poderemos ser melhores atendidos. Já temos bons serviços, médicos, enfermeiros e agora uma unidade com estrutura adequada. O bairro estava precisando”, opinou o líder comunitário Francisco Nogueira da Silva, 54 anos.
Durante o ato público, o secretário da Saúde, Cássio Garcia, parabenizou o modelo de trabalho do prefeito Isaac Carvalho. “É mais um equipamento público que vai atender com qualidade à população. Este posto foi um dos contemplados com o PROVAB, que garante atendimento médico digno e humanizado. O prefeito não tem medo de ir para o embate, organizou a casa, mostrou suas propostas e agora está colocando em prática”, ressaltou.