terça-feira, 16 de abril de 2013

Luiz Vicente anuncia reforma e ampliação das instalações do Terminal Pesqueiro de Sobradinho


Os governos municipal, estadual e federal trabalham juntos para realizar a reforma do Terminal Pesqueiro de Sobradinho. Essa foi a pauta da reunião entre o prefeito de Sobradinho, Luiz Vicente Berti, professores da Univasf, representante do Bahia Pesca, grupo Gestor de Pesca, secretários e vereadores municipais, que foi realizada na manhã de sexta-feira (12), no município de Sobradinho. A afirmação é do chefe do Executivo.
Entre os anúncios, está o investimento de mais de R$ 1 milhão para reforma e adequação do Terminal, aquisição de equipamentos, treinamentos e consultorias. Durante a reunião o prefeito destacou que o município produz mais de duas toneladas de peixe por dia para ser processado. “Os pais de famílias trabalharão aqui no município, na criação, venda e processamento do pescado. Daremos condições para as pessoas terem o aperfeiçoamento profissional, com condições para trabalhar com a formação para gerar riquezas. Nosso trabalho está centrado em proporcionar um novo cenário para Sobradinho com mais oportunidades; e todos nós somos coadjuvantes nesse processo”, disse.
Para Jildenor Andrade, representante do Bahia Pesca, empresa vinculada à Secretaria da Agricultura (Seagri), o terminal viabilizará o funcionamento de tecnologia de ponta direto com o produtor. Andrade destacou a importância desse setor para valorizar a atividade pesqueira, que dentro do contexto do Lago de Sobradinho, a região tende a crescer e a ampliar seu potencial econômico, lembrando da capacidade de inclusão social que a atividade envolve.
Luiz Vicente ressaltou a importância do encontro, que vai permitir o início dos trabalhos para a reforma e ampliação do terminal, em parceria com os governos estadual e federal, para desenvolver a economia pesqueira. A reunião serviu para discutir projetos produtivos para pesca e aquicultura. Ainda nesta sexta-feira (12), o prefeito realizou visita a Unidade de Beneficiamento de Pescado para identificar as necessidades e realizar convênios com a instituição. (Ascom  Sobradinho)