quinta-feira, 18 de abril de 2013

Formado Grupo de Trabalho para reabertura da Ilha do Fogo


Um Grupo de Trabalho foi formado para discutir e solucionar ações para a reabertura da Ilha do Fogo para uso da população. Após duas reuniões, equipes das Prefeituras de Juazeiro e Petrolina visitaram a  Ilha do Fogo na manhã de hoje, 17, para levantar as demandas exigidas pelo Comando do Exército.
O secretário de Relações Institucionais de Juazeiro, Fernando Dantas, acompanhado de um engenheiro do município, e os secretários municipais de Petrolina, Rogério Valença (Obras) e Iuric Pires (Turismo), circularam pela Ilha, onde fizeram um levantamento do que é preciso de infraestrutura para que a população volte a ter acesso ao ponto turístico e de lazer das duas cidades.
Foram definidos quatro pontos a ser solucionados: construção de rampas de acesso; reforço da grade de proteção; construção de banheiros; e cercas para o não acesso á parte leste. “Vamos fazer um orçamento do que é preciso ser feito para, em seguida , pactuar as responsabilidades das duas Prefeituras. Também iremos buscar parceiros para que a Ilha seja reaberta à população o mais rápido possível”,  declarou Fernando Dantas.
Segundo o Coronel James Corlet, comandante do 72º BI do Exército, as prefeituras cumprindo estas exigências, logo a Ilha do Fogo será reaberta.