quarta-feira, 10 de abril de 2013

Ex-advogado é preso acusado de estelionato e exercício ilegal da profissão



Um advogado de 32 anos foi preso na cidade de Irecê, nesta quinta-feira (4), após ser pego em flagrante ao sacar dinheiro de processos que tramitam na Justiça Federal, em uma agência da Caixa Econômica Federal.
 
Segundo o delegado responsável pela autuação, Cleriston Jambeiro, o homem de 32 anos teve o registro da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) cassado pela sucursal de Sergipe em 2012 e tentava se apropriar de dinheiro de pessoas que ele não conhecia.
 
A prisão aconteceu após um funcionário do banco chamar a polícia. "Ele sabia que as pessoas tinham dinheiro, conseguia o RG e data de nascimento e fazia uma procuração pública em cartório para levantar a quantia no banco. As vítimas são de várias partes do Brasil", contou o bancário.
 
O advogado foi autuado em flagrante por estelionato e exercício ilegal da profissão. Ele já tinha passagem pela polícia, por portar documentos falsos e 22 cartões de créditos, e por repassar celulares e carregadores para um presídio. O criminoso já havia sacado uma quantia total de R$ 300 mil reais no mesmo banco em que foi preso. Informações do Correio.