domingo, 14 de abril de 2013

Certa de que Eduardo desiste, Dilma manda 'maneirar'

A ordem no governo Dilma é não hostilizar o governador Eduardo Campos. Mesmo estando ele em campanha para o Planalto, existe uma convicção entre os conselheiros políticos da presidente que o socialista não será candidato. A informação é de Ilimar Franco, na sua coluna de O GLOBO. Mas ele faz uma ressalva: Dilma está irritada com as opiniões de Eduardo Campos  sobre economia. Avalia que o socialista estimula o 'pânico' ao declarar que a economia está desandando e que os empregos estão ameaçados.
Segundo ainda o colunista,  articuladores de Aécio Neves avaliam que o PPS vai apoiar Eduardo Campos (PSB). E acham que isso é bom, pois temem que, sem aliados, Eduardo desista. Eles também precisam da candidatura de Marina Silva e, por isso, anteontem, votaram contra a urgência de projeto que deixava sem tempo de TV e Fundo Partidário novos partidos, como o Rede.
''O Aécio precisa do Eduardo e da Marina. Sem eles, os eleitores vão achar que não haverá segundo turno”, relatou um tucano. Aécio não teme o desgaste de uma guerra com Eduardo e Marina. Avalia que todos terão de bater na presidente Dilma, porque é ela quem tem intenções de voto para perder na campanha.