sábado, 13 de abril de 2013

Briga tucana: Serra insinua no Twitter ser candidato

 José Serra indiciou aos seus seguidores no Twitter (veja aí), um link que conduz a uma notícia em que ele é tratado como “um dos possíveis candidatos à Presidência da República em 2014”. O texto informa sobre a participação do tucano, inimigo cada vez menos cordial do correligionário e presidenciável Aécio Neves, no encontro que o PPS realiza em Brasília.
Num instante em que Aécio disputa com Eduardo Campos (PSB) o apoio do PPS, Serra defendeu que a oposição compareça a 2014 representada por múltiplas candidaturas. De preferência, atraindo alguém do campo político oposto. Disse isso escorando-se em comentários feitos pelo amigo Roberto Freire, presidente do PPS, que discursara antes.
Sem mencionar o nome de Eduardo Campos, com quem se reuniu há duas semanas, Serra tomou um pouco mais de distância de Aécio: “Precisamos trazer gente que está do outro lado. Isto é essencial. Aprendi isso desde a época da União Estadual dos Estudantes. Se você quer administrar, você tem que ganhar gente de boa fé. […] No ano que vem podemos ganhar. Vai depender em grande medida da gente, da capacidade de ampliarmos estas forças.”
Como se vê, a taxa de desunião das estrelas do tucanato não diminuiu nem aumentou. Continua nos mesmos 100%