quinta-feira, 21 de março de 2013

Sobradinho participa do Fórum Estadual de Turismo


O Governo “A Força do Novo é a Energia do Povo”, através da SEMAT – Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo, insere Sobradinho no planejamento do Turismo da BAHIATURSA e da SETUR – Secretaria de Turismo do Governo da Bahia.

A secretária da SEMAT Rita de Cássia Araújo participou, na última sexta-feira, 15 de março de 2013, da 36ª Reunião do Fórum Estadual de Turismo no Centro de Convenções em Salvador.

 “A partir deste encontro, estamos planejando as ações de como inserir Sobradinho nos projetos para 2014”, afirmou a secretária. “Temos que explorar o turismo que é tão importante para nossa terra”, considera. A secretária avalia também a importância da presença na apresentação do novo formato de trabalho do Fórum Estadual de Turismo e Descentralização da Gestão Estadual de Turismo. "A gestão de Luiz Vicente Berti é voltada para o desenvolvimento social político e econômico do município, com ênfase na participação popular e o Turismo é um setor muito importante neste contexto", explica.

Estavam presentes representantes do Governo Estadual, ABAV- Associação Brasileira dos Agentes de Viagens, ABIH- Associação Brasileira dos Meios de Hospedagem, SENAC, sindicatos e entidades de turismo a nível nacional e internacional.

No evento também aconteceu a apresentação da 2ª edição do Salão Baiano de Turismo BNTM 2013 e Abav - Bahia, que acontecerá entre 10 e 14 de abril, no Centro de Convenções.

Finalizada a programação da manhã, acompanhada do Diretor Municipal de Turismo, Téo Mossoró, a secretária aproveitou a ocasião para um encontro com o secretário executivo do Fórum Estadual de Turismo, Julio Oliveira, para tratar de assuntos referentes aos recursos voltados para o turismo além da realização da Copa Vela 2013.