domingo, 30 de dezembro de 2012

Velasquez vence Júnior Cigano



Velasquez castiga Cigano em luta no chão no UFC 155 Foto: AP

Velasquez castiga Cigano em luta no chão no UFC 155 AP
LAS VEGAS, EUA - Na entrevista coletiva após a luta em que garantiu ter de volta o cinturão dos pesados, no UFC 155, Cain Velasquez analisou sua vitória sobre Júnior Cigano dos Santos. Para ele, não foi a potência dos seus golpes que deixou o brasileiro zonzo e sem ação no octógono.
- Eu acho que foi o ritmo. O ritmo de wrestiling é duro - argumentou. - Você tem que fazer muito e mentalmente te deixa tão forte. É isso o que fazemos no wrestling, e é isso que estamos fazendo no UFC - explicou.
O triunfo em cinco rounds, em que foi superior do início ao fim, rendeu a Velasquez não apenas o título de campeão dos pesados, que tinha perdido em novembro de 2011 para o próprio Cigano. O americano faturou o prêmio extra oferecido ao vencedor do principal combate do evento em Las Vegas: uma moto Harley Davidson, montadora que patrocina a maior franquia de MMA do mundo.
- Adoro motos, estou sempre andando de moto - disse, sorrindo, o novo campeão.
Sobre os golpes que desferiu, Velasquez contou:
- Eu sei que foi um bom soco, e fomos para o chão, mas não havia poder nos socos - disse, sobre o momento no 1º round em que derrubou Cigano. - Não tinha motivo para ficar ali dando centenas de socos. Era melhor subir e tentar ser mais efetivo - avaliou. - Eu me sinto muito bem. Definitvamente, foi uma boa luta. O ritmo que coloquei foi duro e Júnior aguentou a luta toda. Eu me sinto muito bem - repetiu.