sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Secretário-geral do PT na Bahia afirma que estratégia eleitoral foi correta em Juazeiro e volta a alfinetar Joseph

O secretário-geral do Partido dos Trabalhadores da Bahia, Osmar Galdino, o ‘Jojó’, avaliou como positivo o resultado das eleições este ano para o partido. Apesar de ter perdido nas duas maiores cidades do estado, Salvador e Feira de Santana, ambas para o DEM, Jojó afirmou durante entrevista concedida à rádio Tropical Sat, que o PT cresceu 40% este ano no estado. Nacionalmente, o crescimento foi 14%, enquanto o DEM caiu 44%.
Ainda segundo o balanço divulgado pelo secretário, em Juazeiro o PT foi o partido mais votado: teve 14 mil votos e elegeu a maior bancada da Câmara, com três vereadores – um dos quais , Jean Gomes, conseguiu a terceira maior votação. “Isso prova que a nossa estratégia foi correta. Quem saiu para apoiar PV/PSDB/DEM, não conseguiu eleger nenhum”, afirmou, Jojó referindo-se aos petistas dissidentes.
Sobre a situação de Joseph Bandeira no PT, Jojó foi contundente ao afirmar que o ex-deputado não é mais do partido, no entendimento do PT nacional e estadual. “Quem apoia candidatos de outro partidos, e quem vibra com a eleição de ACM Neto, não pode estar dentro do PT”, alfinetou. O secretário, admitiu, contudo, que oficialmente Joseph ainda é filiado à legenda. (Fonte  Carlos  Britto)