quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Queda no FPM leva prefeito Isaac a cortar 30% do salário dele próprio e dos comissionados em Juazeiro


O prefeito reeleito de Juazeiro, Isaac Carvalho (PCdoB), decretou hoje (01) o corte de 30% do seu próprio salário. A medida vem no bojo de uma série de ajustes nas finanças devido à queda dos repasses federais como o Fundo de Participação dos Municípios (FPM).
No mesmo decreto, de número 347/2012, Isaac também determinou o corte de 30% nos salários de todos os ocupantes de cargos comissionados da administração. As informações foram repassadas pela assessoria de comunicação da prefeitura.
A queda vertiginosa do FPM também é uma das razões apontadas pelo prefeito que o levou a decretar estado de emergência financeira em Juazeiro.
Pelo decreto Isaac aponta que a redução do benefício tem gerado “instabilidade administrativa, o que promove a necessidade de replanejamento de cronograma administrativo-financeiro para cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF)”.
Ele aproveitou também para criar uma comissão formada por representantes das Secretarias de Finanças, Administração, Procuradoria-Geral e Controladoria do Município para encaminhar, num prazo de 60 dias, as providências necessárias ao ajuste das finanças e orçamento público de Juazeiro.  (Informações  de  Carlos  Britto)