segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Acidente com viatura do SAMU de Juazeiro deixa pelo menos um óbito


O motorista Adelino Rodrigues Alves, foi a vítima fatal do acidente envolvendo uma viatura do SAMU, de Juazeiro, que se deslocava para a cidade de Pilão Arcado para socorrer um paciente.
No acidente, que ocorreu na BR 235, próximo a comunidade de Caraíbas, em Remanso, ficaram feridos ainda a enfermeira Caroline Moreira e o médico Tiago Paixão. De acordo com informações colhidas na central de atendimento do SAMU, em Juazeiro, o quadro de saúde que inspira maiores cuidados é o da enfermeira Carol, que aguarda realização de uma drenagem torácica, em unidade de saúde de Remanso, para ser transferida para o Hospital de Traumas, em Petrolina. O médico Tiago Paixão está bem.
Um grande número de pessoas, incluindo funcionários da SAMU, familiares e amigos das vítimas, se aglomerava agora à pouco (20h) em frente à central de atendimento móvel de urgência, buscando informações e lamentando o ocorrido.
Uma viatura do corpo de bombeiros de Juazeiro foi deslocada para Remanso com objetivo de resgatar o corpo do motorista Adelino Rodrigues. Adelino, de pouco mais de 60 anos, que residia em Juremal, distrito de Juazeiro, segundo as informações, nem chegou a ser socorrido, falecendo no local do acidente.
É com profunda tristeza que a Prefeitura Municipal de Juazeiro comunica o falecimento do motorista do SAMU, Adelino Rodrigues Alves, ocorrido nesta segunda-feira, dia 19, após acidente, às 16h30, a 30 km de Remanso. Antes do acidente, o motorista estava a serviço e indo na direção de Pilão Arcado, local onde iria prestar socorro a uma criança.
Na ambulância também estavam a enfermeira, Carolina Barbosa Moreira, que teve trauma no abdômen e fratura no pé e o médico Tiago Paixão, que teve uma fratura no braço e um corte na cabeça. Ambos não correm risco de morte e estão internados no Hospital Municipal de Remanso.
A Prefeitura vem - desde o primeiro momento - dando todo apoio a família do motorista, que prestou seus serviços com total presteza no SAMU por muitos anos, e aos familiares do médico e da enfermeira (Fonte  Geraldo  José)