domingo, 11 de novembro de 2012

Empresário boavistano é mais um a morrer na “guerra” entre PM e traficantes em São Paulo


Na verdadeira “guerra” não declarada entre a Polícia Militar de São Paulo e os traficantes do Primeiro Comando da Capital (PCC), pelo menos 139 pessoas já morreram do último dia 24 de outubro até sexta (9). O levantamento foi feito pelo Estadão. O número de óbitos inclui policiais e civis. E uma das vítimas, nessa lista, é da cidade de Santa Maria da Boa Vista (PE), no Sertão do São Francisco.
Jefferson de Oliveira, 27 anos (foto), foi assassinado na noite de ontem pelo PM Edcarlos Oliveira, que o confundiu com um criminoso. O fato aconteceu na esquina da Rua Gaia com a avenida Arquiteto Vilanova Artigas, na região de São Mateus, zona leste da capital paulistana. Ele era dono de uma empresa de polimento de peças de metal e estava acompanhado por um funcionário, Renato da Silva Ferraz, 22, que todos os dias pegava carona com ele. Os dois voltavam da empresa, que fica a um quilômetro do ponto onde ocorreu a tragédia.
Segundo relatos de uma testemunha que passava pelo local, um Fiat Fiorino dirigido por Jefferson teria avançado o sinal vermelho e de repente parou, interrompendo parcialmente a passagem do veículo conduzido pelo soldado.
Pensando que ia ser atacado, o policial conseguiu desviar, passou pelo Fiat, mas retornou e sacou uma pistola, atirando contra Jefferson e Renato. Os dois foram encaminhados para o pronto-socorro Sapopemba, mas não resistiram aos ferimentos e morreram.
Versão
Após atirar, o policial deixou o local em seu veículo e, de outro endereço, ligou para os colegas informando que havia acabado de atirar contra dois homens que teriam fechado seu carro para tentar assaltá-lo ou matá-lo. No local dos tiros, nenhuma das cápsulas da pistola calibre ponto 40, da PM, utilizada pelo policial, foi encontrada.
Aos colegas de farda que foram até o local de onde o policial ligou, Edcarlos mostrou uma arma, de brinquedo. Segundo o soldado, ela estava em poder de uma das vítimas, que a teria apontado contra o policial no momento em que ele passou ao lado do Fiat. O soldado PM foi preso em flagrante. Ele está há 14 anos na corporação e atua na região da Penha, também na zona leste. No momento do episódio ele estava com a esposa e o filho de um ano e meio. (Fonte/foto: O Boavistano)